terça-feira, 3 de março de 2015

Santiago vai sediar o próximo Fórum Mundial da Bicicleta

por 

Screen Shot 2015-03-02 at 3.23.56 AM
Chilenos comemoram ao receberem a notícia de que Santiago vai sediar o 5ºForum Mundial da Bicicleta.

Será em Santiago, capital do Chile a 5a edição do Fórum Mundial da Bicicleta. Além de Quito, São Paulo, cidade do México e Buenos Aires, um representante de Moscou surpreendeu pela disposição, ânimo e apresentação para levar o evento pra Rússia e levou 43 votos na primeira parte da votação. São Paulo teve 52.
Logo depois de São Paulo sair da disputa, os brasileiros que estavam no auditório já se manifestaram a favor dos chilenos.
Screen Shot 2015-03-02 at 11.11.33 AM
Proposta apresentada por Santiago, que vai sediar o próximo evento.
Um ponto positivo da apresentação de Santiago foi a ideia de se fazer o Fórum ocupando as ruas e espaços públicos da cidade.
Durante o evento, Lívia Araujo lembrou o motivo que gerou o 1º Fórum Mundial da Bicicleta: o atropelamento da massa crítica em Porto Alegre por Ricardo Neis em fevereiro de 2011 que continua solto até hoje. Repetiu o nome do atropelador no microfone e pedindo para a plateia gritar “cadeia”.
Um mexicano pegou o microfone pra lembrar dos 43 estudantes desaparecidos no México e puxou um protesto onde todos diziam ” presente” ao contar de 1 a 43.
A votação só terminou por volta das 20 h depois de todos aprovarem um protocolo com alguns deveres para os próximos eventos redigido durante o Fórum pela organização. O documento reforça a gratuidade e a horizontalidade do evento, entre outros itens.
E então, bora ocupar as ruas de Santiago em fevereiro de 2016? :)
Representante da Russia durante apresentação.
Representante da Russia durante apresentação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário