terça-feira, 24 de março de 2015

Frota de Embu das Artes passa por vistoria. Cidade deve ter biometria

por 

Embu das Artes
Frota do transporte municipal de Embu das Artes passa por vistoria. Cooperativa promete ônibus novos, internet nos veículos e biometria para reduzir fraudes. Divulgação – Prefeitura Embu das Artes
Prefeitura de Embu das Artes vai vistoriar toda a frota de ônibus da cidade
Ônibus não aprovados terão de ser regularizados em uma semana. Cooperativa testa wi-fi e biometria no sistema de transportes
ADAMO BAZANI – CBN
A prefeitura de Embu das Artes, na Grande São Paulo, informou que vai vistoriar até o dia 28 de março toda a frota do transporte coletivo municipal.
As primeiras verificações ocorreram no último dia 14.
De acordo com a prefeitura, serão analisados todos os 157 veículos de transporte coletivo da cidade, sendo 126 micro-ônibus e 31 ônibus convencionais.
A fiscalização está a cargo da Secretaria de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Embu das Artes.
Os ônibus aprovados recebem um selo de vistoria no vidro dianteiro. Os veículos reprovados serão recolhidos e os operadores terão uma semana para regularizar a situação.
Em nota, a prefeitura informa que “os itens verificados são documentação, carteira de habilitação, lanternas, luz de placa, faróis, luz de ré, piscas, pisca alerta, buzina, paletas, esguichador e limpador de para-brisa, espelhos retrovisores externos e internos, para-choques, pneus, janela de emergência, luz de freio, acessibilidade, vidros, estepe, escapamento, funilaria e pintura, extintor, letreiro, higiene externa e interna, entre outros.”
WI-FI, BIOMETRIA E ÔNIBUS NOVOS:
O poder público também informou que a Coopercav, cooperativa que opera as linhas de ônibus da cidade, realiza teste de sistema de biometria facial para reduzir o uso indevido da bilhetagem e acesso wi-fi à internet nos ônibus.
Um veículo que opera na linha do Jd. Santo Eduardo opera experimentalmente com esta tecnologia embarcada.
Até 2016, a cooperativa promete também renovar 95% da frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário