quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Linha 9-Esmeralda em Varginha só em 2016 - Na certa será às vésperas da eleição de 2016

A CPTM prorrogou a entrega da extensão da Linha 9-Esmeralda do Grajaú até Varginha, no extremo sul da capital paulista. Na justificativa do governo paulista, atrasos do governo federal contribuíram para a postergação do prazo. A linha 13-Jade também sofreu mudanças no seu cronograma.
“Essas duas linhas, tanto a 13 quanto a 9, têm recursos do OGU (Orçamento Geral da União). Só que não chegaram até agora. Então, a nossa parte já acabou. Agora seria a parte federal, estamos esperando assinar nos próximos dias. Então Linha 13 a gente calcula 18 meses (até ficar pronta) e Linha 9, menos tempo, 14 meses”, afirmou o Governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira (4).
“O duro é você começar a obra, porque tem que fazer projeto, licenciamento ambiental, licitação, assinatura de contrato… Agora, está no ritmo que não termina mais. Então, 18 meses a nova linha para Cumbica e 14, 12, 15 meses, nessa faixa, o prolongamento até Varginha (na Linha 9).”
Ambos os ramais ferroviários são promessas de campanha da gestão Alckmin que termina neste ano.
estação-grajau1

Comentário Setorial - Na certa vão usar como cabo eleitoral em 2016. Os tucanos ao invés de priorizar os cidadãos, usam as obras públicas eleitoralmente. Enquanto isso os moradores do zona sul não vão contar com esse importante trecho ferroviário com duas estações que foi conquista do movimento popular, pois o governador não tinha intenção de fazer essa obra. A promessa era entregá-la em 2014. Mas, quem acredita no governador Geraldo Alckmin?

Nenhum comentário:

Postar um comentário