sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Governo do Estado vai pagar multa milionária para empresa privada porque as obras da Linha Amarela estão 10 anos atrasadas


ViaQuatro deve receber recompensação por atraso de estações
Por ViaTrolebus



Que as obras da linha 4-Amarela já duram mais de 10 anos e não tem prazo para terminar todo mundo já sabe. Mas como fica a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, que quando assinou o contrato esperava ter todas as estações funcionando em 2010 e até hoje nada? A construção das estações é responsabilidade do Governo do Estado.

Devido a este problema, a CCR, responsável pela ViaQuatro, fechou um acordo com o Governo do Estado de SP e deve receber uma compensação por este atraso.

O valor “extra” chega a R$ 428,5 milhões. A solução negociada para o montante inclui o aumento do percentual que a ViaQuatro recebe da tarifa de cada passageiro que usa a linha 4-Amarela. O preço ao passageiro, no entanto, não vai aumentar.

Segundo o Metrô, “os valores ainda estão sendo avaliados e nada foi pago até este momento.” Ainda de acordo com a estatal, atrasos nas obras da segunda fase da Linha 4 não ocasionarão recomposição de equilíbrio econômico financeiro.

Além da compensação pelo atraso na fase um, a ViaQuatro acompanha o projeto desenvolvido pelo governo do Estado que prevê a criação de um trecho “extra” na linha. Pelo acordo atual, esse trecho é atendido por ônibus. A extensão entre Vila Sônia e Taboão da Serra também deve ser incluído no contrato da ViaQuatro, o que irá gerar uma futura negociação para aditivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário