quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Problema operacional afeta linhas 1, 2 e 3 do Metrô de São Paulo



Janaína Garcia
Do UOL, em São Paulo

Um problema operacional na linha 1 (azul) próximo a estação da Luz, região central de São Paulo, causa lotação nas plataformas no início da noite desta quinta-feira (23).
De acordo com funcionários do Metrô na estação da Luz, o problema ocorreu em um trem por volta das 18h15 e que já estaria sendo retirado do local.
Segundo o Metrô, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. O problema também afeta as linhas 2 (verde) e 3 (vermelha).
"Vim de Guaianases, cheguei aqui [Luz] e vi que vai ser horrível para embarcar", disse a promotora de vendas, Daniela Félix, 21.
Comentário Setorial
Esse é o metrô de São Paulo, 17 anos de tucanos e só fizeram 30 quilômetros, como resultado é o mais lotado do mundo, com mais de 11 milhões de passageiros transportados por quilômetro instalado anualmente. Tem linha que no horário de pico chega a 10 passageiros por metro quadrado, sendo que o suportável é de 6. São mais de 100 panes desde 2007, sendo que em 2012 houve o primeiro acidente do sistema com vítimas, 33 pessoas se feriram com o choque de dois trens na Estação Carrão da linha 3 - Vermelha. A imprensa nunca cobrou o governador Geraldo Alckmin por essa calamidade. Sempre é o metrô e não o governador nem o partido político que está no poder em São Paulo desde 1995. É uma desconsideração pela população que não fica informada na hora de vota e acaba votando errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário