sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Linha 4 Amarela completa 4 anos de operação comercial


Viatrolebus


AUTOR: RENATO LOBO 


A linha de metrô mais jovem da cidade completa nesta sexta-feira (16) quatro anos de operação comercial. A linha 4-Amarela, do sistema metroviário de São Paulo, chama atenção dos passageiros pela tecnologia, principalmente pelo fatos dos trens não possuírem condutores.
L4-viaquatro1

Desde de 2011, foram transportados 725 milhões de passageiros, ou seja, três vezes e meia a população brasileira, que é de 204 milhões. A cada dia útil, 700 mil usuários trafegam pela linha, que integra outras 6 linhas metroferroviárias.
Os 14 trens já realizaram 872 mil viagens, o que corresponde a mais de 8,5 milhões de quilômetros, o equivalente a ir 22 vezes até a Lua.
L4-viaquatro3

Trata-se da primeira Parceria Público Privado de operação do Brasil, a cargo da empresa ViaQuatro, com contrato de concessão de 30 anos.
Números
De acordo com a concessionária, 99,5% das viagens programadas foram realizadas. “Esses dados indicam que o modelo de gestão adotado pela ViaQuatro resulta em excelência operacional e satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados”, afirma Harald Zwetkoff, presidente da concessionária.
L4-viaquatro4

Em comemoração, estão sendo feitas três exposições e apresentações musicais nas estações da linha
COMENTÁRIO SETORIAL
Essa linha de apenas 15 quilômetros a construção teve início em 2004 e passados 10 anos apenas 7,3 km estão operacionais, não há nada a ser comemorado, só lamentado.
Esse governo estadual do PSDB é inepto, ineficiente e ineficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário