quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Governo autoriza estudos para concessão dos aeroportos do Galeão e Confins

Empresas interessadas podem enviar propostas para a Secretaria de Aviação Civil (SAC).
Foto: Divulgação/Infraero
O Governo Federal autorizou nesta quarta-feira (30) o início dos estudos técnicos para a estruturação das concessões dos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro (Antônio Carlos Jobim – Galeão) e de Belo Horizonte (Tancredo Neves – Confins).
As empresas interessadas terão até o dia 18 de abril para enviar à Secretaria de Aviação Civil (SAC) os relatórios com estudos de mercado; estudos de engenharia; estudos ambientais e de avaliação econômico-financeira.
As pessoas físicas ou jurídicas que pretendem apresentar os estudos técnicos poderão encaminhar à SAC requerimento de autorização para realização do levantamento até o dia 14 de fevereiro. As participantes dessa fase do processo ficam automaticamente proibidas de participar da licitação dos aeroportos.
Os valores relativos aos estudos serão ressarcidos exclusivamente pelo vencedor da licitação, desde que utilizados no certame.
Aeroporto de São Luiz
A Infraero lançou na terça-feira (29) o edital para ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA). Os investimentos previstos são da ordem de R$ 15,2 milhões. Serão instalados quatro módulos operacionais, que ampliarão a capacidade do terminal dos atuais 3,4 milhões de passageiros ao ano para 5 milhões anuais.
A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico e tem abertura prevista para o dia 15 de fevereiro. O prazo para execução dos trabalhos é de 540 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço.
Fonte: CNT, Por Jacy Diello

Nenhum comentário:

Postar um comentário