terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Anac prevê que aviação doméstica brasileira crescerá 10% neste ano


Foto: Reprodução
O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, disse nesta segunda-feira que o mercado de aviação doméstica no país crescerá 10% neste ano, em relação a 2012. No ano passado o setor teve crescimento de 6,7% frente a 2011.
“A aviação no Brasil não para de crescer”, disse ele, em entrevista na sede carioca da agência. “Estimamos um crescimento de 10%, com base na projeção oficial de crescimento do PIB”, afirmou.
De acordo com Guaranys, o mercado brasileiro de aviação civil é “elástico” e tem condições de atender à demanda.
Fiscalização
Coordenada pela Secretaria de Aviação Civil, uma operação de fiscalização da aviação geral no Rio de Janeiro identificou irregularidades em 3,5% dos 1.243 voos analisados entre os dias 25 e 28 deste mês. As irregularidades mais recorrentes foram falta de documentação da aeronave e manutenção, além de problemas mecânicos.
A operação contou com 220 agentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Polícia Federal e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
“Essa ação foi importante para desenvolver a fiscalização por parte de todos os entes públicos. Foi uma primeira ação integrada, que acontecerá mais vezes, periodicamente, no Rio e no restante do país”, disse o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt.
Segundo o diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, esse tipo de ação é para que todas as empresas fiquem regularizadas. “O efeito da operação não é punir, mas garantir que a aviação seja operada com segurança.”
 Fonte: Valor Econômico, Por Diogo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário