quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Para Sérgio Ejzenberg viadutos para ônibus é desnecessário

AUTOR: RENATO LOBO

Viatrolebus
O Especialista em Transportes Sérgio Ejzenberg, que por muitas vezes expõe opiniões e criticas sobre politicas de mobilidade em jornais, criticou a medida da prefeitura. Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo“, Ejzenberg considerou a ação de priorizar o transporte coletivo na região como “desnecessária” e que prejudica o trânsito no centro. “Tomaram a atitude errada”, afirmou o especialista.
Junto com a opinião de Ejzenberg, o jornal trouxe a insatisfação por parte de motoristas de automóveis que desaprovaram a medida da prefeitura.
Sem trazer números focados da região, o jornal informou que a cidade registrou índice de congestionamento acima da média, onde na terça-feira foram registrados 131 quilômetros de lentidão às 9h30. A média para o horário esta na casa dos 121 km.
Se a medida trouxe “confusão” para quem se desloca por carro, deu alívio para os cerca de 325 mil pessoas que passam pelo local em 28 de linhas de ônibus, informação esta ignorada pela reportagem.
Não existem números que comprovem que na região, o volume de passageiro dos carros é maior que os que são transportados por ônibus. Porém, levando em conta os deslocamentos das cidade e o espaço ocupado por carros contra o ocupados por ônibus, não fica difícil o leitor deduzir qual meio de transporte transporta mais pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário