quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Todos cartões do Bilhete Único Escolar darão desconto em atividades culturais

por 

ônibus
Ônibus em São Paulo. A partir de fevereiro, todos os cartões do Bilhete Único Escolar darão desconto em atividades culturais, como cinemas, teatros e competições esportivas. Foto: Adamo Bazani.
Bilhete Único Escolar de São Paulo dará desconto em atividades culturais
Estudante deve pagar R$ 24,50 pela emissão do cartão que agora terá apenas um modelo.
ADAMO BAZANI – CBN
O Bilhete Único Escolar de São Paulo vai servir como carteirinha de estudante e dará com preço único de emissão desconto em atividades culturais, como cinemas, teatros, shows e espetáculos esportivos.
A partir do dia 1º de fevereiro o custo para a confecção do bilhete vai ser unificado em R$ 24,50, o valor de sete passagens.
Até então havia dois preços: cinco tarifas para o bilhete que não servia para descontos em atividades culturais e 13 viagens com esta possibilidade. Neste último caso, o cartão tinha os símbolos da UNE – União Nacional dos Estudantes e Umes – União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo, ambas entidades que mantém convênio com a prefeitura de São Paulo.
Assim, na prática, a partir de fevereiro todos os cartões da capital paulista permitirão o desconto. Isso vale tanto para os estudantes que pagam meia passagem ou os que têm direito à gratuidade.
Quem já possui os modelos antigos, ao longo do ano vai receber os cartões novos sem custo adicional, segundo a SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora municipal.
A prefeitura de São Paulo estima que em 2015 sejam emitidos aproximadamente um milhão de novos bilhetes escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário