quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Gentileza: Cobradora anuncia paradas de linha de ônibus em SP

Viatrolebus

Andar de ônibus pode ser uma tarefa não muito fácil, principalmente pela carência de informações sobre os itinerários, pontos de referência e horários nos 15 mil ônibus da maior cidade brasileira. Pensando nisto uma cobradora da linha 573 A (Metrô Bresser-Vila Alpina) resolveu o problema de uma maneira simples e eficiente: Valéria Körber, 47, anuncia quais são as próximas paradas e o que fica próximo a cada uma, por livre e espontânea vontade.
“Notei que as pessoas precisam de informação. Essa é uma linha pela qual passam cerca de 1.500 pessoas por dia. Muitas delas ficam sem saber ao certo para onde ir e onde descer. Não me custa nada dar essa informação aos passageiros”, explica a cobradora para o Portal UOL . “Tem coisas que não fazemos por dinheiro, mas por princípio, porque acreditamos que é o correto.” – conta a valéria.
Rodrigo Borges Delfim/UOL
Rodrigo Borges Delfim/UOL
Voltando a questão sobre a comunicação visual do sistema de ônibus da capital, as placas do itinerário no interior dos veículos é de difícil visualização, não existe informações sobre os horários das linhas nos pontos de ônibus, e os avisos que falam sobre os ônibus que passam nas paradas são pequenos demais, em uma folha tamanho A4, bem diferente das enormes propagandas fixadas nos novos abrigos. Com a nova licitação que deve ocorrer em alguns meses, esperamos que a SPTrans leve também isso em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário