terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mortes em acidentes envolvendo ônibus municipais em São Paulo caíram 25%


onibus
Ônibus em São Paulo. Total de mortes em acidentes envolvendo veículos do transporte coletivo municipal foi reduzido
Prefeitura atribui o índice à redução de velocidade e às faixas de ônibus, mas proporção em relação à frota ainda é grande
ADAMO BAZANI
Dados da Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo apontam que houve uma queda de 25% número de mortes em acidentes envolvendo ônibus municipais entre 2014 e 2015, período em que total de ocorrências passou de 100 para 75.
Os números contemplam ocorrências de diversas naturezas, desde colisões entre veículos até atropelamentos e acidentes operacionais.
Se for considerada a taxa de atropelamentos com mortes pelos ônibus em São Paulo , a queda também entre 2014 e 2015 foi de 37% passando de 56 pessoas mortas no ano retrasado para 35 em 2015.
Os dados foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Transportes ao site “Fiquem Sabendo” – http://www.fiquemsabendo.com.br/n por meio de da Lei de Acesso à Informação. A matéria é assinada pelo jornalista Léo Arcoverde.
Apesar de a queda ser comemorada, vale ressaltar que, de acordo com os dados, em 2014 os ônibus representaram 6% das mortes em acidentes de trânsito gerais na capital paulista e 10% das mortes por atropelamento. O número é alto levando em conta que e o total de ônibus em São Paulo corresponde a menos de 3% da frota de veículos da capital.
A Prefeitura de São Paulo atribuiu o número de redução de acidentes a medidas como a diminuição da velocidade nas principais vias da capital e as faixas ou outros espaços destinados para os ônibus


Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário