Setorial Nacional de Transportes

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Após deslizamento, pista sentido SP da Imigrantes segue bloqueada




SP: deslizamento na Imigrantes atinge carros e mata mulherClique no link para iniciar o vídeo
SP: deslizamento na Imigrantes atinge carros e mata mulher
A pista sentido São Paulo da rodovia dos Imigrantes segue totalmente bloqueada, entre o km 62 e o km 40, na manhã deste sábado, informou a Ecovias, concessionária que administra a estrada. No local, a queda de barreira matou uma mulher e atingiu 24 veículos na tarde de ontem. 
Com o bloqueio, a concessionária pede que os motoristas evitem viajar para São Paulo.  De acordo com a Ecovias, os veículos envolvidos no incidente já foram retirados do local, mas funcionários da administradora trabalham na limpeza da estrada e não há estimativa de tempo para sua liberação. No sentido litoral, o trânsito é lento do km 35 ao km 43.  
O sistema Anchieta-Imigrantes tem outros problemas nesta manhã. Na Anchieta, o fluxo está congestionado do Km 36 ao Km 40, em direção ao litoral. No sentido São Paulo, a lentidão vai do km 65 ao km 55.
A Padre Manoel da Nóbrega, sentido Praia Grande, que também estava interditada por causa de queda de barreira no km 271, foi liberada por volta das 10h e o fluxo é considerado normal. 
Na Cônego Domênico Rangoni, o fluxo está congestionado no sentido Cubatão, São Paulo, entre o Km 251 e Km 270. No sentido Guarujá, tráfego congestionado entre o Km 268 e Km 262. 
De acordo com a Ecovias, em duas horas, choveu de 100 a 150 milímetros. A média de janeiro e fevereiro é de 25 a 30 milímetros de chuva por dia.

Terra




COMENTÁRIO SETORIAL

Essa rodovia cobra um dos pedágios mais caros do Brasil e do mundo. Esperava-se que houvesse monitoramento, por ela estar numa região serrana. Também quebra o discurso do governador Geraldo Alckmin do PSDB de que os pedágios são caros em São Paulo porque as rodovias são do primeiro mundo. Já havia tido na Anchieta no ano de 2011 o problema com a neblina que engavetou vários veículos, agora essa tragédia que causa uma vítima fatal. A Artesp, agência incumbida de fiscalizar as concessões, pelo visto só serve para defender as concessionárias e justificar os pedágios que onera a população paulista e toda a cadeia produtiva. 
Setorial Nacional de Transportes às 07:08
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A infraestrutura de transportes no Brasil ficou desde os anos 1980 parada no tempo. Nos anos 1980 por causa da crise da dívida externa e nos anos 1990 por causa da ideologia neoliberal em que o que importava era o ajuste fiscal. Assim rodoviais, portos, aeroportos, ferrovias e mobilidade urbana ficaram defasados e com grandes gargalos. Com a retomada do desenvolvimento brasileiro a partir do governo Lula em 2003 é que os investimentos voltaram, principalmente a partir do Plano de Aceleração do Desenvolvimento - PAC, a partir de 2007. O Partido dos Trabalhadores, através do Setorial Nacional de Transportes tem pautado a necessidade da implantação da infraestrutura de transportes no Brasil, para mobilidade do nosso povo e transporte da nossa produção. Vários projetos estão em andamento no país inteiro. São obras para a inclusão social, erradicação da pobreza, equalização social e desenvolvimento do Brasil. O nosso Setorial tem contribuído com o país na busca de superação das dificuldades na mobilidade urbana e na logística. Esse novo espaço é mais uma contribuição ao debate e ao avanço do povo brasileiro na construção de uma nação chamada Brasil!
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